segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Tschüss Ferien - 25 de Outubro


É, tchau férias! Segunda-feira minhas aulas voltaram. Foi bom rever o pessoal. O professor de química disse que eu deveria fazer um trabalho sobre cana de acúcar e o processo de destilacao, para quarta-feira. Só eu. Porque eu venho do Brasil, e nosso país é famoso pelas plantacoes de cana.
Tudo bem, eu aceitei :)
Passei a tarde toda pesquisando sobre o assunto. Claro, primeiro fiz um texto em portugues. E aí veio a parte mais difícil, traduzir para alemao. A Andrea me ajudou um mooooooonte! E enfim, o trabalho estava traduzido.
Aqui na alemanha ninguém faz cartaz. Os professores entregam folhas de retroprojetor e canetas específicas, e entao voce escreve seu trabalho alí.
Fiz um esquema, mostrando desde quando a cana é plantada até virar acúcar e álcool na indústria. E depois a juncao desses dois produtos (acúcar + álcool) dao a nossa famosa caipirinha! (Idéia do Roger, hahaha)
Fui dormir com a tal de Zuckerrohr (cana de acúcar) na cabeca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário