terça-feira, 23 de novembro de 2010

Leiam, é interessante (: - 19 de Novembro














É, hoje é sexta-feira e mais um dia 19 se passa ;$ Quando eu estava indo pra escola vi um carteiro, e me imaginei indo lá pra perguntar onde estava a carta que o Joel me mandou em outubro e ainda nao tinha chegado. Mas é claro que eu nao fiz isso! Haha
Tive aula de matemática e depois duas aulas de música. Lembram do projeto que eu falei? Sao 3 grupos. Um de duas pessoas, que vao cantar rock. Um de 5 pessoas, que vao apresentar a música Just the way you are - Bruno Mars. E o meu grupo, com 11 pessoas, e muitas opinioes diferentes. Acabou que vamos apresentar 3 músicas. Billionaire, Empire State of Mind - Part 2 e Viva la Vida. Eu e a Alina vamos cantar, e nos instrumentos as pessoas vao revezar. Violinos, piano, bateria, pandeiro, guitarra, saxofone, oboé, muitos! :)
Saí da escola mais cedo porque eu tinha que pegar um trem até Bonn às 13:17. Só que atrasou tudo la na escola, e às 13:17 eu ainda estava na frente do Mc Donalds, uns 10 minutos da estacao. Liguei pro Felipe e disse que eu nao ia chegar a tempo! Ele disse: comeca a correr. Agora! VAAAAI!
E eu corri, corri, corri, corri!
Cheguei na estacao em pedacos, e quando coloquei o pé no ultimo degrau eu ouvi o aviso: Senhoras e senhores, o trem RE1 de Aachen para Köln (o trem que eu tinha que pegar) está 20 minutos atrasado. Por favor, esperem.
ARGH! Hahaha
Quando o trem chegou, entrei nele. Bufando. Mas logo ja fiquei melhor :)
Colocamos nossos blazers do rotary, eu, o Felipe e o Chris (EUA)
A gente chegou em Köln, trocou de trem e fomos pra Bonn. Chegamos em Bonn umas 15:39.
Ai a gente foi se encontrar com outros intercambistas na 'Haus der Geschischte' (Casa da História, um museu). Comemos uns bolos e tomamos suco de maca (que é muito gostoso aqui, de verdade!)
E entao comecamos o nosso passeio pelo museu. O nosso guia explicou tudo em ingles.
A exposicao contava a história da Alemanha de 1945 até 1970, por aí. Bem a época onde a Alemanha estava completamente falida, após a guerra, e precisava se reconstrir. Antes disso, precisavam decidir como ficariam as fronteiras desse país, no qual habitavam soldados americanos, soviéticos, ingleses e franceses.
Quem le o meu blog sabe o que aconteceu. A conferencia em Potsdam, entre os 'Tres Grandes'.
Eu postei sobre isso no dia 14/10/2010, da uma olhadinha lá :)

Depois da guerra haviam mais de 3.000.000 de capacetes de soldados espalhados pelas ruas alemas. Pedacos de granadas e bombas. Os alemaes nao tinham mas nada, a nao ser a criatividade. Eles pegavam esses restos da guerra pra criar novas coisas, ou coisas úteis. Como por exemplo, panelas com os capacetes. Ou garrafas de café com pedacos de ferro dos mísseis.
Também falamos sobre a guerra fria, que veio por alguns fatores como a corrida espacial, entre EUA e Rússia, e também porque os Estados Unidos estavam emprestando dinheiro para os países arrasados pela guerra, mas o chefe da Uniao Soviética nao deixou que os países do Leste da Europa pegasse dinheiro emprestado.
Criou-se o Muro de Berlim, e aconteceu toda aquela guerra, que a maioria conhece.
No fim, a Alemanha se recontriu por criar muitos utensílios eletronicos, e pela sua tecnologia. Os Estados Unidos foram muito importantes pra essa reconstrucao.

Uma coisa interessante, esses dias o Obama esteve aqui e tentou fechar um acordo com a Angela Merkel, chanceler da Alemanha. Ele disse que as exportacoes dos EUA nao estavam muito boas, entao perguntou se a Angela Merkel nao queria dar uma parada, uma diminuída nas exportacoes alemas. Ela nao aceitou. Mas foi difícil decidir, porque os EUA já nos ajudaram uma vez, nessa época pós segunda guerra mundial.

Saímos de lá e fomos pro Mc Donalds (segundo o Chris dos EUA, se pronuncía MIC DANULDS --' haha). Olhamos o mercado de natal de Bonn, está bem bonito. Voltei pra casa com o Chris e com o Felipe Às 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário