terça-feira, 23 de novembro de 2010

Reuniao do Rotary / Parabéns, Helo! - 17 de Novembro


Hoje, quarta-feira, tive as duas primeiras aulas livres de novo. Dormi até umas oito e meia, me arrumei e fui pra escola. Tive aula duas aulas de química e já voltei pra casa, porque depois os alunos iam fazer prova de geografia, e eu nao fiz junto. A Lisa e o Roger chegaram, a gente almocou macarrao com molho pesto (que eu amo!) e eu fui estudar piano.
Tive aula de piano e quando acabou eu fui até a estacao encontrar o Felipe. Ele veio de Aachen até aqui pra fazer um ticket de trem. Custa só 15,20 e vale por um mes, pra toda a regiao de Köln e Düren. Mas nao é possível fazer na cidade dele, entao recebi uma visitinha rápida :)
Voltei pra casa umas 17:30, nos arrumamos e fomos pra reuniao do Rotary. Lá, o Markus e o Philipp fizeram suas apresentacoes de intercambio (eles foram rpo Brasil ano passado, o Markus pra Blumenau e o Philipp pra alguma cidade da Bahia). Foram muito boas!
Sobre as reunioes do Rotary, elas sao bem diferentes aqui na Alemanha. Pelo menos no meu clube, nós nao saudamos o pavilhao nacional, de pé, ao iniciar a reuniao. Na verdade, nem há bandeiras. Eles se encontram às quartas-feiras, 19:45, e depois de uns 10 minutos, quando todos já estao apresentados, é servido um jantar DELICIOSO. Entao todos param por uns 20 minutos para conversar, fazer uma pausa e comer. E entao segue-se com a reuniao. As mulheres nao podem se tornar rotarianas, mais uma diferenca do meu club no Brasil. Elas podem participar das reunioes como acompanhantes, mas nao tem um cargo. Eu só participei duas vezes das reunioes, porque nao há sempre convites e eles disseram que 'nao é necessaria minha presenca sempre'. Okay, haha :) E dessas duas vezes, eu nao vi o 'sino' do presidente. Sao métodos diferentes de fazer os encontros, mas o objetivo é sempre o mesmo. O último projeto que eu vi foi sobre algumas leis da Alemanha, que discordam ou concorda com algo em relacao aos outros países a UE. Se eu nao me engano era sobre prisao, cadeia, e a Alemanha era o único país da uniao européia que nao tolerava certo ato, sendo que nos outros países isso nao era considerado tao grave. Nao me lembro certinho. Mas eles estavam discutindo sobre isso.

Chegamos em casa 23 horas, e nem entrei na internet, fui logo dormir. E foi por isso que eu nao dei parabéns pra Helo! Mas eu lembrei dela, ha :) Tudo de bom pra ti amiga, eu te amo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário