terça-feira, 16 de novembro de 2010

KARNEVAL IN KÖLN! - 11 de Novembro


















De manha, na quinta-feira, tive prova de biologia. Eu podia ficar em casa, mas decidi que queria fazer. Eu entendo as aulas, entao talvez eu entendesse a prova também. Nao era muito longe. A questao 1 (a, b, c) eu consegui fazer. Era pra citar os nomes das organelas, de 1 à 15, de uma célula. E depois dizer se ela era vegetal ou animal, coisas assim. E eu já aprendi isso no segundo ano, no Brasil (AE BONJA! :D). Para a segunda questao, nós tinhamos que ler um texto, o que complicou um pouco a minha vida. Mas entendi sobre o que se tratava: mitose.
Também já aprendi isso, entao eu falei sobre as fases desse processo, e acho que deu tudo certo!
Depois eu conto aqui qual foi a minha nota.
(Na Alemanha, de 1 até 6 - 1 é a melhor, 6 a pior). Mas podem ocorrer excessoes, como minha amiga do Brasil que resolveu fazer uma prova em LATIM aqui na alemanha, e recebeu a nota semana passada: ela tirou 7! Hahaha, tipo tirar uma nota negativa, no Brasil.

Recebi minha prova de espanhol. Tirei 1 :)
Depois da aula eu fui pra casa, almocei com a Andrea e com a Lisa, e nós duas fomos até o sotao da casa, depois de comer. A Lisa abriu um armário, e eu vi que estava cheio de fantasias. De princesa a presidiário, tinha tudo lá. Separamos algumas e levamos para o meu quarto. Eu provei de Alice no País das Maravilhas (em homenagem ao grupo cantigas & gargarejos! haha), princesa, ovelha (sim, uma macacao todo peludinho branco, com rabinho e orelhinhas!), mas acabei ficando com a de oncinha. A Lisa pegou a de Cowgirl.

Ah, eu nao expliquei o porque das fantasias, né? Dia 11/11, às 11:11 da manha comeca o carnaval em Köln (Colonia). E todas, todas as pessoas se fantasiam no carnaval aqui na Alemanha, nao importa a idade. Os alemaes sao sempre bem organizador e conservadores, mas carnaval é época de liberar tudo para eles. Eu vi elefante cor-de-rosa andando na rua, galos, leoes, todos os animais. Até um brócolis eu vi pulando e gritando. Dele eu fui obrigada a tirar fotos! Haha
Tudo muito engracado.

Às 14:30 eu e a Lisa fomos de bicicleta até a estacao. Que vergonha do pessoal de Düren (porque esse carnaval, em 11/11, só acontece em Köln. Nas outras cidades o carnaval é em época normal, em fevereiro ou marco). Bem quando passamos na frente da nossa escola, comecou a sair, brotar gente! Haha
Pegamos um trem 14:45 com o Dirk, um amigo nosso da escola, e o Felipe. Chegamos em Köln e encontramos mais um monte de intercambistas, a maioria fantasiada. Tudo estava perfeito, até que comecou a chover muito, e ventar. Estava super frio!
Voltamos pra estacao, que era o lugar coberto mais próximo. E conosco, vieram todos os outros, inclusive a banda que estava tocando. Tranferimos o carnaval pra dentro da estacao de Köln! :)
Isso durou uma hora. Depois parou de chover, entao fomos até uma praca onde estava havendo um show, com uma banda de carnaval bem famosa na Alemanha.
Essa foi a parte mais legal! A gente pulou tanto, tanto, tanto! E aprendemos a cantar um monte de músicas de carnaval, que sao muito legais.

''Viiiiiiiiiva Coloniaaaaaaaaa Wir lieben das Leben die Liebe und die Lust ''

O show acabou, andamos mais um pouco, mas estavamos molhadas e com muito frio. Entao voltamos para casa. Pegamos nossas bicicletas na estacao de Düren e pedalamos até em casa.
Aqui estava tudo tao quentiiiinho! Vimos televisao, usamos o computador, mas logo fomos dormir. O dia seguinte seria um dia normal, sexta-feira. Escola!

2 comentários: