segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mitos - 21 de Novembro


Domingo acordei dez e meia. Tomei café e depois ajudei a Lisa a traduzir um texto que ela fez em alemao pra um concurso de línguas, em portugues. Mas fiquei impressionada, ela sabe falar muito, muito bem :)
A Andrea pegou os enfeites de natal no sótao (muitos!) e nós comecamos a enfeitar a casa.
Depois eu fui na casa da Karina devolver a primeira temporada de Türkisch für Anfänger, e pedir se podiamos emprestar a segunda temporada. Ela me deu :)
Assistimos todos juntos um monte de episódios, e depois vimos o filme 'A Casa no Lago'.
Bem lindo o filme.
Eu troquei umas sms com o Felipe, e ele me contou que foi numa montanha em Aachen.
A única montanha de Aachen. E há um mito pra ela. Voces lembram que eu expliquei sobre o mito da Catedral?
O diabo ajudou a construi-la, em troca da primeira alma que entrasse lá. E os homens pregaram uma peca nele, soltando um lobo.
A continuacao do mito é que o diabo quis se vingar. Ele ia jogar areia por toda a cidade, acabando com tudo. Mas ele estava ficando cansado, entao perguntou no caminho pra um mulher se Aachen ainda estava muito longe. Ela, que percebeu que ele era o diabo, pois tinha um pé de homem e uma pata de cavalo (okay, também nao entendi essa parte!), mentiu e disse que ainda estava muuuito longe.
Entao ele desistiu e jogo toda a areia num lugar só.
E foi assim que a úncia montanha de Aachen se formou! :)

Achei interessante, pois os mitos se ligam. Fui dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário