quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ENFIM, 16 ANOS! - 15 de Outubro, um dos dias mais lindos haha


Exatamente meia noite a Lisa pulou em cima de mim e comecou a cantar parabéns em portugues, e depois em alemao.
FINALMENTE, ERA MEU ANIVERSÁRIO DE 16 ANOS! :D
Logo depois tocou o celular da Lisa e era a Mirian, amiga dela, querendo falar comigo. Ela me deu parabéns e me convidou pra ir na casa dela dia 17. Uma fofa!
Conversei bastante com a Lisa, mas nao fomos dormir muito mais tarde, pois estavamos com sono.
Cinco da manha toca o meu celular:

Alo?
Lívia!
Quem é?
A Gabriela.
Que Gabriela?
A gabe.
Que Gabe?
LÍVIA. A GABE!
Gabe? Gabe! GABEEE! NAO ACREDITO! *-*


Nossa conversa foi rápida, mas fiquei muito feliz por ela ter ligado! No Brasil a gente sempre teve uma ''tradicao'' de ligarmos uma pra outra meia noite, no dia do aniversário, hihi
Só nao sei se a Lisa gostou muito, porque no dia seguinte ela ficou me imitando: GABE! GABE! Haha :x
Voltei a dormir, acordei umas oito, tomei banho e a Lisa disse que eu tinha que ficar no quarto até ela vir me chamar.
Depois de uns 15 minutos ela veio. A porta de onde tomamos café no hotel estava fechada, e assimq ue eu abri os tres cantaram 'Zum Geburtstag viel glück!' pra mim. Eu fiquei muito surpresa, nao imaginava. Tinha um bolinho de chocolate em cima da mesa, com muitas velas coloridas e presentes! Ganhei chocolates, um colar lindo e uma entrada para um parque de diversoes :)
(Primeira foto. As outras fotos estao com o Roger, mas logo eu pego e posto aqui)

Tomamos café e fomos até a 'Ilha do Museus'. Enquanto estávamos na fila para visitar o Pergamonmuseum, meu celular tocou. Era meu pai! :D
Atendi e ouvi todos eles gritando parabéns pra mim. Minha mae, pai, juju e Annika. Nos falamos super rápido também, mas essas duas ligacoes do Brasil deixaram o meu dia bem mais especial!
Estava na esperanca de que mais uma pessoa iria ligar, mas nao ligaram $:

O Pergamonmuseum (segunda foto) é composto por pecas gregas, islamicas e egípicias. O que mais me impressionou foi ver a reconstrucao de um mercado grego. Era enorme, fabuloso.
Saímos de lá e tomamos chocolate quente. Eu, Roger e Andrea fomos para o Museu Judeu de Berlin (Jüdischesmuseum). Ele é muito grande. Logo no início há uma árvore de significado importante para os Judeus e quem quisesse podia escrever um desejo e pendurar na árvore. Eu escrevi :)
Grande parte do museu fala sobre costumes dos judeus, como eram as casas deles...
O museu foi organizado em ordem cronolágico, e tem mais de 2.00 anos de história sobre a vida judia.
Descobri que Levi Strauss era um judeu! A mae dele fugiu para os estados unidos, pelo que eu me lembro, e lá ele criou a marca Levi's. As calcas jeans dele estao em alta até hoje.
Só no final do museu há explicacoes e exposicoes sobre o Holocausto, campos de concentracao e a teoria de Adolf Hitler sobre a exterminacao de judeus.
Morreram na guerra mais de 6 milhoes de judeus, sendo 200.000 deles judeus alemaes.
As fotos sao chocantes. Saí de lá muito chocada. Mas aprendi muito, também.
Somos para o Sony Center, demos uma volta e jantamos de novo naquele restaurante que fomos no primeiro dia. O da pizza gigante.
Dessa vez pedimos uma pizza só, que no cardápio era descrita para 3 pessoas.
Estavamos em quatro. Com muita fome. E sobrou um terco da pizza!
Uma pena que eu nao tirei fotos.
Voltamos para o hotel, estava muito frio!
Fomos dormir.

Agora com dezesseis anooooooos! :D

2 comentários:

  1. nossa, obrigada por falar do video hein ...
    desculpa se nem todos puderam ligar :(

    to lendo tudo amiiga kkk
    mas nao dá de comentar em todas as coisas néé hihi

    ResponderExcluir