terça-feira, 31 de agosto de 2010

Primeiro Dia de Aula - 30 de agosto


Segunda seria meu primeiro dia de aula. Eu acordei seis da manha, me arrumei, tomei café e fui pra escola com a Lisa e o Roger. Nós vamos a pé, a escola fica a dois minutos daqui, mas estava choveeendo! kk
Lisa foi pra aula dela e eu fui com o Roger até a secretaria. Conversamos com o diretor, e ele decidiu que era melhor eu ir pra casa, porque eu tenho que sair da escola todos os dias 9:30, durante um mes.
E ontem os alunos da minha sala só iam ter aula a partir das 11h
O motivo de eu sair 09:30 é que eu tenho aula de alemao das 13h até 17h em Köln,
e eu tenho que comer, pegar meu material em casa, e depois pegar dois treeeens!

De tarde eu fui com o meu conselheiro do Rotary até Köln para a aula de Alemao, de trem, e ele me mostrou o caminho bem certinho.
Cheguei la e ja conheci muuuitos intercambistas! Tem 20 na minha turma (foto).
México, Canada, USA, Finlandia, Equador, Venezuela, Japao, Tailandia, Taiwan,
(...) e OITO BRASILEIROS! hahahaushua
A aula foi muito legal. Eu estava louca pra fazer amigos aqui, sério, tava quase pirando.
É bom conhecer intercambistas porque eles estao vivendo a mesma situacao que eu.
Os problemas sao os mesmos. Saudades do namorado, saudades da família e amigos,
dificuldades com a língua.
E as vontades sao as mesmas. Fazer amigos, conhecer lugares diferentes, e ganhar a Alemanha!

O meu professor de alemao explica tudo em ingles, para que todos possam entender,
e ele é muuuuuito querido. E assim sao todos os intercambistas :)
Ja troquei muitos pins! (aqueles broches de colocar no blazer do Rotary)

Voltei pra casa, com Andreas (meu conselheiro do Rotary),
e depois eu jantei. Tinha arroz. ARROOOOZ!
Fazia bastaaaaaante tempo que eu nao comia isso (desde que eu cheguei),
e tava taaao bom *-* (Sem querer desvalorizar a batata da alemanha ) haha
Assisti Step Up 2 com a Lisa, e fomos dormir.
Dessa vez estava mais ansiosa ainda pelo dia seguinte,
imaginando como seria na escola.

3 comentários:

  1. oi filha...qtos amigos...boas aulas...beijos

    ResponderExcluir
  2. quantcha gente...
    quantcha alegria....
    a minha felicidade ´
    é um creciário nas casas bahia....
    como se escreve casas bahia em alemão???
    um beijo
    te amo
    saudades.....:) *_* :)

    ResponderExcluir