quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Indemann und Tagebau - 18 de agosto


Umas nove da manha, Roger me chamou para tomarmos café.
Ele me disse que íamos conhecer o Indemann e o Tagebau.
Nao entendi o que era kkk

No caminho para lá, comecou a chover. E eles me disseram que só dava para ir se nao tivesse chuva.
Entao fomos na casa da minha Oma, que ficava ali perto de onde estavamos,
e tomamos um café com cookies, bem bom!
O tempo melhorou, nos despedimos da Oma e fomos :)

Tagebau é um buraco gigaaaaante, construído por máquinas para extrair um mineral que eles chamam de Cola.
É preto, e aqui é usado para tranformarem em energia. Sao necessários mais de 20.000.000 de toneladas desse mineral por ano para produzir o suficiente.

E o Indemann é um mirante contruído para observarmos o Tagebau.
Inde é o nome do rio que passa ali do lado,
e Mann significa homem, em alemao.
Entao, se voce está vendo um robo na foto, voce nao está enganado (viu breee, hahaha)
O Indemann tem 40 metros de altura.

Voltamos para Düren, e fizemos um passeio de bicicleta.
Andamos 10 km pela cidade, e foi muito bom, as ruas sao todas planas,
com o asfalto perfeitinho :)

De noite assisti um filme com a Lisa: Die Welle. O filme é muuuuuuuito bom, mas só tinha audio alemao, sem legenda AEEE
hahaha mas ja estou entendendo bastante coisa, mais do que eu imaginava.
E o que eu nao entendi (75% do filme kk) a Lisa me explicou, em portugues.
Ela fez intercambio em Salvador, ano passado. Ela fala óxenti, hihi

Conversei com meus pais pelo skype, foi muito bom pra matar um pouco da saudade.
Com o meu namorado, eu conversei outro dias, pq na nesse dia era a final da Libertadores,
entao era bem óbvio que ele nao estaria na internet haha
Um salve pro inter lol (por voce, Joel)

4 comentários:

  1. esse é aquele filme "a onda" ?
    o orival vivia falando pra gente assistir, leembra? kk

    ResponderExcluir
  2. sim sim, assistam, vale a pena! haha :)
    DIZ PRO ORIVAL QUE EU VI ;D

    ResponderExcluir
  3. ahhh vai que sou so eu que vejo?geralmente só a mamona aqui vê coisas estranhas e os outros ficam tipo tá sitzen dort,claudia D:
    a gente tem que terminar de ver o filme mesmo :P eu tava gostanto quando parou haha merda

    ResponderExcluir
  4. Ómainha, pega UM VATAPÁ COM ACARAJÉ E TRAZ PRA BICHINHA COME.....
    OXENTI, ISSO TÁ MUITO QUENTE...
    ESFRIA PRA MIM PAINHO....
    UHuhauhauhauhauha
    quando poderíamos imaginar um trem desses hein lik?
    te amo

    ResponderExcluir