sábado, 21 de agosto de 2010

Monschau - 20 de agosto


Nossa, ontem estava realmente calor por aqui!
Me levantei às 09:30 e após comermos, Roger disse que iriamos conhecer Monschau, uma cidade que fica a 3 km da Belgica, e 40 km de Düren.
Quando chegamos, entramos numa loja de doces, geléias, molhos, tudo feito em casa.
Voce pode experimentar tudo o que quiser. Eu fui na degustacao de mostardas, uhm, magnífico! haha
Mas eu nao sabia o que me esperava: mais de dez tipos diferentes de molho pesto para provar, HUM, estava no paraíso! heushua
Monschau é uma cidade turística, e no momento está havendo um festival de música lá.
O que eu nao sabia era que o festival é realizado no pátio de um castelo!
Nao é um castelo luxuoso, na verdade é uma fortaleza bem grande, que servia também para guardar a cidade.
Tomamos sorvete enquanto a Rot Haus nao abria.
Rot Haus (casa vermelha) é a antiga casa de um senhor muito rico que morou em Monschau. El era dono de uma indústria textil. Agora, a casa funciona como um museu, bem interessante.
Roger e Andrea me perguntaram se eu queria conhecer o Moor. Eles tentaram me explicar o que era mas eu nao consegui entender, haha entao nós fomos.
Tivemos que andar mais de 5 km até chegar lá.
O Moor é um mini pantano, bem bonito, cheeio de libélulas, de todas as cores!
Voltamos às 17:30 para Düren, e no caminho passamos por um cemitério gigante. Andrea contou que ali estavam enterrados os corpos de muitos soldados americanos e alemaes, que morreram nessa regiao, a 66 anos atrás, na segunda guerra mundial.
Foi realmente triste ver aquilo.
Fico feliz por nao vivermos em tempos como aquele.
Jantamos panqueca de maça, é doce, bem diferente da do brasil.
Lisa me chamou para ir num churrasco com alguns amigos dela,
foi divertido, conheci muitas meninas e meninos.
Voltamos de táxi pra casa, e fomos dormir!
Adorei conhecer Monschau ;)

Um comentário:

  1. aii lii, eu imagino que esse passeio foi liiindo!
    e amei ver vce com o colarziinho hihi ;$$

    aproveita gatiinha ;* ♥

    ResponderExcluir