terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mousse ou Suquinho? - 24 de agosto


Aaaaaaaaai que decepcao!
Cara, eu inventei de fazer mousse de maracujá aqui na Alemanha.
Seria fácil, afinal, eu tinha o leite condensado (trouxe do
brasil),
e eu geralmente faco essa sobremesa em 15 minutos!
Vamos lá, Lisa, me ajude :) traga os maracujás, por favor.

A Lisa apareceu com tres bolotinhas marrons, enrrugadíssimas.
Eu disse: Lisa, isso, nao é maracujá!
Haha e o pior é que era. Mas tinha pouca polpa.
Pedi entao, por favor, onde ficava o liquidificador.
E a Lisa me respondeu que eles nao tinham :)
É, pessoal, aqui na Alemanha eles nao tem liquidificador. Pelo menos nao na minha casa haha.
Okay, nós fizemos na batedeira (?)
Vamos abrir a lata de leite condensado! Cade o abridor? NAO TEM ABRIDOR?
hahauahsuha nao tinha nenhum compatível com a lata de leite moça, todos eram grandes demais.
Abrimos com um negócio que parecia um prego. A gente bateu, bateeeeu na tampa até que fez dois micro furos. Esperamos uns 10 minutos, até todo o leite condensado descer.
Enfim, só faltava colocar o creme de leite e bater até ficar no ponto. Abri o creme de leite.
Nao era igual ao brasileiro. Era mais líquido.

Batemos (na batedeira) por muuuito tempo, e aquele mousse nao engrossava.
Resolvemos colocar gelatina em pó incolor. Após 10 minutos, desistimos do mousse e colocamos ele no congelador.
-
Jantamos cannelloni hoje, uhm, bem gostoso!
Vieram para jantar conosco dois amigos de Roger e Andrea. Eles sao muito queridos.
Ah, me deram um potinho de geléia de Brombeere (a frutinha que eu disse que é gostosa!)
e uma caixinha de chocolate da Bélgica. Ulalá, muito delicioooso!

E de sobremeeeeeesa, o que? O que?
Mousse Improvisado Totalmente Líquido de Maracujá Estranho Muito Empelotado com Gelatina Incolor.
Minha especialidade, no momento :)
ahauauahauhauaushau
Mas até que ficou bom. Eles gostaram, viu?
E pra salvar a noite, um dos convidados que jantou aqui trouxe uma torta típica da Inglaterra (na foto). Isso sim estava delicioso! kkk

Agora eu já sei que mousse de maracujá nao dá muito certo na Europa.
Mas brigadeiro eu ainda vou tentaaar!
E mae, se voce ta lendo o meu blog, me manda um abridor de latas pelo correio :) hihi

Gute Nacht!



2 comentários:

  1. Mousse Improvisado Totalmente Líquido de Maracujá Estranho Muito Empelotado com Gelatina Incolor.

    VOCE VAI TER QUE COZINHAR ISSO PRA MIM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    como eu ri agora!
    tua mae manda o abridor de lata, e eu te mando maracujá ;D

    ResponderExcluir
  2. MUITO OBRIGADA GIIIII! Agora falta o liquidificador. Quem manda, quem mandaaaa?
    ahuahsuhaushuahsuhah

    ResponderExcluir