segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dreilanderpunkt - 21 de agosto


No sábado o café da manha nao teve ovo mole. Mas comemos framboesas, morangos e uma frutinha muito boa chamada brombeere, com iogurte :)
Às 12 horas, Roger e Andrea convidaram Lisa e eu para irmos até Aachen novamente. Mas dessa vez, eles me mostrariam um lugar diferente.
Em 40 minutos estávamos lá, na divisa entre Aachen e Vaals (Alemanha e Holanda):
Em Vaals, há um parque bem bonito, com mirantes, labirinto, e o famoso 'Dreilanderpunkt'.
Essa palavra significa 'Ponto dos tres países'.
Lá ficam as divisas entre Holanda, Alemanha e Bélgica.
É como tem aí na America do Sul, entre Paraguai, Brasil e Argentina.
Comemos uma batata frita típica da Bélgica e da Holanda MUUUITO boa! haha
E depois, um SOFTIJS (sorvete cremoso, em holandes) de sobremesa ;)
Quando estávamos saindo do parque, Lisa encontrou uma amiga, e essa amiga estava com muitos outros. Umas 15 pessoas, por aí. Metade deles usavam havaianas, e eles comecaram a me dar oi, pedir como eu estava, tudo em portugues! *-*
Hahaha, acreditem ou nao, todos eles fizeram intercambio ano passado no Brasil.
Foi bom poder conversar um pouquinho em portugues, he
Voltamos para Düren e fui descansar, porque às sete horas eu iria sozinha para a festa de 18 anos de Frederica, minha irma mais velha da terceira família.
Além dela, tem a Sophia, 14 anos, que foi muuuito querida comigo,
e claro, o fofooo do Henrique, de 7 anos, que nao para um minuto de pular, brincar, cantar, dancar, haha :)
E ele é todo preocupado comigo. Quando a Sophia falava rápido alemao, ele dizia: SOPHIA, DEVAGAAAR! ELA É BRASILEIRA, ESQUECEU? DISSERAM QUE A GENTE TEM QUE CONVERSAR DEVAGAR COM ELA!
hahahaushuahsashuahsua
Andrea e Roger foram me pegar meia noite e meia,
voltei pra casa e capotei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário