quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Topo da Catedraaaal - 17 de setembro



Sexta, dia 17, fui de manha pra escola com uma surpresinha.
No sábado foi o aniversário da Anja, uma amiga que estuda comigo, e entao eu comprei uma lembrancinha típica da Alemanha: uma bolacha grandona, em formato de coracao, toda decorada, escrito "Alles Gute" (tudo de bom!)
Aaaah ela adorou, ficou bem surpreendida :)

De tarde, como de costume, fui pra Köln e houve uma surpresa pro Kevin, venezuelano. Era seu aniversário e a hostmother dele mandou comida, e o Ricardo (do México) levou o violao dele e tocou muitas músicas.
Depois da aula fomos até a catedral, em muitos intercambistas, pois queriamos subir até o topo de uma das torres (157 metros de altura. Ah, uma curiosidade, a catedral comecou a ser construída por volta de 1300, mas pararam a construcao em 1520. Ela permaneceu inacabada até 1842, mas após isso, foi finalizada em 1880). Pagamos um euro e comecamos a subir! Era uma escadinha bem estreita, escura, e em espiral. Eu quase caí, muitas vezes (se bem que isso nao é muito difícil, mesmo no piso reto kk)
Tentei contar os degraus pra depois poder postar aqui, mas era impossível me concentrar em subir tudo aquilo, nao cair, nao atropelar ninguém e contar.
Segundo o meu amigo Google, a escadaria tem 533 degraus. Haja folego! haha
Chegamos acabados, mas ao sentir aquele vento bom, aquela paz, poder ver toda a cidade e o rio Reno, as paredes da catedral bem de pertinho, e seus detalhes infinitos... Valeu muito a pena!
Tiramos muitas fotos (a segunda foto foi tirada lá de cima) e depois de descer tudo aquilo, fomos para uma lanchonete, conversar.
(e o Ricardo com seu violao)
Foi bem divertido. E estava taaaao divertido que nao vi a hora passar. (na primeira foto, Ricardo, Isabela, Henrique, eu e Sunny) Quando percebi, faltavam 10 minutos pro meu trem chegar. E eu estava relativamente longe da estacao!
Falei isso pro meu amigo, e ele num pulo pegou as minhas coisas e saiu correndo!
E mandou eu correr tambem. Hahaha, entao fomos atropelando tudo até a estacao, e por questao de um minuto eu consegui entrar no trem. DANKE, FÁBIO! kkk
Cheguei em casa, tomei um banho, jantei e dormi :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário