domingo, 9 de janeiro de 2011

Köln - 11 de Dezembro

No sábado nós acordamos e fomos para Köln. Comemos batata frita, hum, e encontramos o Henrique, Fábio, Chris, Ana Sofía, Claudia e Ailsa. Foi legal :) Voltei pra casa, jantei com a Lisa. Tentei falar com o Joel, mas logo ele já teve que sair para a formatura dele!
Falei com meus pais no skype, assisti Türkisch, mas só um pouquinho, e depois fui dormir.

Festa da minha escola - 10 de Dezembro

Sexta-feira, umas 17:30, a Malu e a Isa vieram pra Düren. Fomos pra casa, comemos e nos arrumamos. A festa comecava às 20horas, e nós estávamos lá às 20:10.
Mesmo assim, havia uma fila enorme. E nós ficamos DUAS HORAS E VINTE MINUTOS nela, acreditem ou nao. É que nós nao tinhamos ingresso ainda, entao todas as pessoas que ja haviam comprado tinham preferencia. Tivemos que esperar todo mundo entrar, e depois liberaram a fila do pessoal que iria comprar ingresso na hora. Estava muito frio lá fora, e nós quase desistimos de ir.
Mas finalmente, às 22:30 nós entramos, e fiquei muito contente! Muitas pessoas da minha escola vieram me dar oi de abracar e dar beijinho! Acho que o pessoal é bem mais relaxado em festa do que na escola, aqui :)
Dancamos tanto *-* Foi bem legal, num lugar bonito e grande até.
No final, quando já estavamos quase indo embora, ouvimos uma coisa que nos deixou chocadas.
Para papa papa pa papa papá... Papará papará papará klack bum...
Morro do dende é ruim de invadiiiir, mas com os alemaes vamos nos divertir...
Porque no dende eu vou dizer como é que é...

TA TOCANDO RAP DAS ARMAS? AI MEU DEUS! HAHA
Nao acreditamos. Comecamos a pular, gritar, dancar, e cantar muito alto! :)
Isso valeu pelas duas horas e vinte minutos, paradas na fila. Foi muito engracado ter ouvido aquela musica, na ALEMANHA!

Depois voltamos pra casa, conversamos um pouco e dormimos :)

Muita neve - 09 de Dezembro


Quinta-feira eu tive aula de biologia, ingles, livre e história. Nessa ultima aula, mal me concentrei, pois caiu uma 'tempestade de neve' tao linda, com os flocos tao grandes, que passei os 45 minutos olhando pela janela!
Cheguei em casa, almocei com a Andrea e com a Lisa. Depois fui tocar um pouco de piano.
Tive ensaio do coral, foi legal, e quando voltei estava sozinha em casa. Entrei na internet, conversei com a Vane e com o Joel.
Limpei meu banheiro e meu quarto, e fui dormir umas 22:40.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Taxi? - 08 de Dezembro


Quarta fui na escola, tive piano, e depois fui pra Köln. Estava andando pela Neumarkt, quando uma menina me para e diz: Oi, voce poderia tirar uma foto pra gente, por favor?
Na hora eu reconheci. Era a Lali, da Geórgia. Eu disse: claro que sim :)
E fiquei parada olhando pra ela, que estendeu o braco com a camera na mao, e percebeu que eu nao me mexia. Assim nós ficamos, as duas paradas. Até que ela deu um pulo e disse: LÍVIA!
Haha, e quando eu vi, muitos outros intercambistas estavam lá também!
Fiquei junto com eles um tempinho, mas logo eu tive que ir pra aula de sapateado.
Enquanto eu estava no trem, voltando pra Düren, o Roger disse que eu tinha que pegar um táxi pra voltar para casa, pois nao havia ninguém em casa.
Okay, fui pra porta principal da estacao, onde sempre há muitos taxis estacionados, mas naquele dia nao havia NENHUM. Andei ao redor dali, mas nao vi nada. Fui pra porta dos fundos, e entao um carro preto passou por mim. Um homem, que estava dentro, disse: Ei, precisa de taxi?
Eu estava quase entrando no carro, quando me toquei que taxis geralmente tem uma plaquinha TAXI, e sao brancos.
Resolvi passar reto. Do outro lado da rua havia um cara. Fui até ele e perguntei como se pegava um taxi :)
Ele respondeu: Voce ta precisando? Eu vou ligar agora pedindo um pra mim, entao eu ja peco um pra voce!
Ele ligou, e depois de uns 20 minutos chegou um taxi. UM taxi. O menino disse que entao eu deveria ir naquele, porque ele podia esperar por algum outro. Quando eu estava entrando, a mulher do taxi perguntou meu sobrenome. Eu disse, e entao ela comecou a me empurrar para fora do carro, falando que aquele nao era o sobrenome que foi dito no telefone, ao chamarem o taxi.
Entao o cara veio até nós e disse: esse é o meu sobrenome. Voce pode levar ela pra casa também?
A mulherzinha do taxi disse que tudo bem, entao ela levou primeiro o cara, e antes de ele descer, ouvi ele perguntar quanto custava dali até a minha casa. A mulher respondeu, ele pagou e foi embora. Quando eu cheguei em casa, peguei minha carteira e pedi quanto custava.
Mas ela disse: nada. Aquele garoto gentil pagou pra voce :)
Haha, fiquei chocada, mas tive muita sorte!
Entrei em casa, tomei sopa e fui dormir.

Correio - 07 de Dezembro


Terca eu fui pra escola, tive duas aulas e depois fui para o correio, mandar tres cartas.
Para meus avós, pais e pro Joel. Com fotos, chocolates, e cartoes de natal para a família inteira.
E acreditem ou nao, tive que pagar 18 euros :(
Mas é para o natal, tinha que mandar algo! :)

Voltei pra escola, tive mais tres aulas, e depois almocei RIZI BIZI (?), muito bom! Arroz com legumes picadinhos, presunto e queijo! *-*
Assisti umas quatro horas de Türkisch com a Lisa. Depois estudei piano e fiz mais biscoitinhos de natal com a Andrea. Dessa vez, usando uma máquina, o que fez o processo ser bem mais rápido.
Comemos pao umas sete horas, e depois de eu usar o computador da Lisa, fui dormir.

Sao Nicolau - 06 de Dezembro


Às cinco da manha, na segunda-feira, ouvi uma melodia conhecida: meu despertador.
Acordei, peguei os chinelos e coloquei na frente da porta dos meus hostparents e da Lisa.
Voltei a dormir, mas esqueci de colocar despertador. Nas segundas-feiras, eu tenho aula a partir das 09:40. Acordei desesperada e olhei no relógio: eram 09:13!
Voei pro chuveiro, tomei banho, sequei meu cabelo, coloquei minha roupa, tomei café, levei a louca na pia, quardei tudo na geladeira, me encapotei de casacos, tudo isso em quinze minutos. Sobrou uns dois minutos, entao corri dar uma olhadinha nas minhas botas! Eu vi um bombom da Lindt, entao peguei ele e fui comendo no caminho pra escola.
Ao chegar na minha sala, coloquei um saquinho de presentes com doces, em cima da cadeira da Elisa (minha irma da segunda família).
Ela chegou e disse: ahn?
E eu falei: Happy Nicolaus!
Haha, ela agradeceu e me deu um abraco. Fiquei feliz :)

Na aula de biologia, recebemos nossa prova de volta (feita dia 11/11 - dia do carnaval em Köln). O meu professor nao me deu uma nota, mas corrigiu tudo. E mais de oitenta por cento da prova estava com um sinal de certo. Fiquei extremamente contente! :D

Fui para casa, almocamos batata e carne. Fui pro centro comprar um fichário para a escola, e também tres' Papais Noéis' da Milka (chocolate) para mandar por correio.
Voltei para casa e usei o computador. Consegui falar bem rapidamente com o Joel, mas só por msn.
De noite nós comecamos a assistir a terceira temporada de 'Türkisch für Anfänger', e depois fomos dormir.

De volta, em Düren - 05 de Dezembro



Domingo nos acordaram acendendo todas as luzes do ginásio e colocando músicas irritantes, e muito alto. Por exemplo, Lonely do Akon. Haha, sério, uma música pior do que a outra, fomos obrigados a sair dalí!
Tomamos banho e nos arrumamos. Comemos e fizemos amigo secreto :) O Felipe saiu com o meu presente, e eu ganhei um presente do Eduardo.
Tiramos uma última foto de todo o grupo e fomos para a estacao de Aachen. Cheguei em Düren perto das 13:30 e o Roger veio me buscar.
Ao chegar em casa, a Andrea me disse que Oma Heide viria nosa visitar! Fui dormir, mas coloquei despertador para depois de uma hora, pois queria ver a Oma também. O problema é que eu estava tao cansada que devo ter desligado o despertador, e voltado a dormir. Acordei umas sete horas da noite, num pulo, e desci correndo pra ver se a Oma ainda estava lá :/
Nao... Mas a Andrea disse que nao tinha problema, pois eu estava bem cansada, e entao ela me entregou uma barra de chocolate Milka de 450 gramas, 20 euros e disse que aquele era o meu presente de Sao Nicolau, da Oma :)
Sao Nicolau? Que isso?
Eles me explicaram que aqui na Alemanha, no dia 6 de dezembro, comemora-se o dia de Sao Nicolau. Nós devemos limpar um par de sapatos e colocar na frente da porta do quarto. Durante a noite o Sao Nicolau vem e enche os sapatos de presentes!

Jantei com eles, limpei um par de botas minhas e preparei uma surpresinha. Um Sao Nicolau improvisado. Peguei tres chinelos meus, alguns chocolates e gominhas que eu tinha no meu quarto, e coloquei os nomes: Andrea, Roger e Lisa.
Arrumei um despertador para 5 da manha.
Fui dormir!